Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas - vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois.
Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida."
Comentário do Blog: Bom, este livro é um dos meus favoritos, digamos que está no topo da lista. Conta a história de amizade e amor de duas pessoas completamente diferentes, mas que sem duvida se completam (muito clichê, minhas palavras).
A narrativa acontece sempre no dia 15 de julho. Isso acontece de 1988 a 2007, e é fantástico porque tem um sentido muito simbólico, e até triste por trás da narrativa, mas o livro não é uma narrativa triste do inicio ao fim, não mesmo. É uma leitura divertida.
Os personagens principais Emma e Dexter, se conhecem na faculdade, e ficam juntos depois da graduação. Mas os dois acreditam que fazem melhor ficar juntos só como melhores amigos, e funciona durante muito tempo mesmo.
Dexter é um rapaz de pais ricos, e se deu o luxo de viajar para onde quisesse depois da faculdade, enquanto Emma trabalhava para se sustentar fora das regalias de seus pais. No de correr da história os dois se comunicam contam sobre suas vidas, e se encontram por algumas vezes. E bom para saber o que acontece, LEIA O LIVRO!!
Comentário sobre o Filme: Fez sem dúvida jus à narrativa.
Thais Ferreira
Nenhum comentário:
Postar um comentário